Você está procurando por um curso de inglês? Sete erros que você deve evitar.

Qual é a frequência apropriada? (Uma ou duas vezes por semana?) Testes de conhecimento (on-line ou presencial?) O método de ensino – é o mais importante se você quer aprender inglês! (livros de testo ou prática oral?)...

1) Qual é a frequência apropriada? (Uma ou duas vezes por semana?)

Lembra de como nós aprendemos a falar nossa língua nativa – como criança nós usavamos balbuciar e tentávamos falar o dia todo e mais e mais. Agora imagine uma criança falando somente 90 minutos por semana. Engraçado, não é? Procure por cursos de línguas mais intensivos , de  duas vezes, preferivelmente três vezes por semana, várias aulas cada vez. O quanto mais intensivo, melhor! E mais, se você escolher o mais intensivo, você verá os resultados em poucas semanas, ao contrário, se você estudar só uma vez na semana, você provavelmente não vai ver nenhum resultado.

2) Testes de conhecimento (on-line ou presencial?)

Escolas de línguas que oferecem teste de conhecimento “on-line? Tenha cuidado. Não existe nada pior do que ser colocado em um nível errado, onde os outros são melhores, você vai se sentir estúpido, ou ser colocado em um nível que você é melhor que os outros, então você se sentirá aborrecido todo o tempo. Para um verdadeiro teste de colocação do seu nível de inglês, um teste escrito com seleções de caixinhas que podem ser achados em qualquer lugar na internet, não é suficiente. Onde estão as suas habilidades em formar as suas próprias frases? E sua habilidades no falar? Para uma correta classificação, uma pequena intrevista em inglês deveria ser incluida!

3) Método de ensino – o mais importante se você quer aprender inglês (livros de texto versus conversação)

Como devem ser as aulas? Quanto tempo devem se dedicar à teoria e quanto tempo à prática? Como é estruturado o método? Sem uma prática intensiva de comunicação você terá apenas um conhecimento teórico passivo. Sem prática, logo você irá se esquecer da teoria! Então a maior parte do tempo tem que ser dedicada à prática!

4) Não compre gato por lebre!

Experimente uma aula introdutória de inglês - É melhor perder duas horas do que sofrer por seis meses. Uma aula introdutória vai responder a algumas perguntas como – gostei do ambiente da escola? A aula introdutória me ensinou algo de novo? Gostei realmente do método? Aprendi alguma coisa?

5) Acompanhando os resultados

Você pode perguntar o seguinte: como serei tratado durante o curso? Como meus resultados vão ser controlados? Com que frequência a escola vai testar meu progresso? O curso faz exames no final? Você não vai querer participar de um curso onde os resultados são deixados de lado......

6) Compensando as aulas perdidas

Mesmo que você seja um estudante brilhante pode acontecer que se enjoe e queira deixar o curso. Isso acontece quando ao perder algumas aulas você não pode recuperar o assunto dado nestes dias. Pergunte se as aulas são recuperáveis ou se tem alguém que pode ajudar nisso. Os casos mais difíceis de recuperar são os cursos longos,que você paga seis meses adiantados.

7) Professores de língua nativa ou bilingues?

Oferecer aos principiantes um professor de língua nativa pode ser uma grande perda de tempo, ele pode falar inglês mas não será capaz de explicar nada. E isso pode ser realmente desencorajador.

Se você não tiver ainda alcançado um nível intermediário, você precisa criar seu vocabulário até fazer a formação das frases em automatico, e trabalhar na fluência do falar. Um professor bilingue é mais vantojoso: ele pode explicar todas as coisas mais facilmente e não vai te cansar sem necessidade com uma carga de termos que você não entende.

Por outro lado um de língua nativa pode ser mais apropriado se você já alcançou um nível avançado, tem um rico vocabulário e se está apto a falar fluentemente. E nesse ponto a língua portuguesa não é mais necessária e uma pessoa de língua nativa irá ajudar a aprimorar seu inglês melhor do que um de língua portuguesa poderia.

Assista a uma aula GRATUITA!
  • São Paulo
Data e hora:
Para as datas selecione uma cidade.

Informativo

Cancelar registro