Palavras - como eu posso lembrar delas?

  • Você tem problemas em relembrar palavras rapidamente?

  • Você tem problemas em lembrar palavras que precisa usar?

  • Tem acontecido que você ouviu uma palavra em inglês e disse pra si mesmo 'Hum acho que já ouvi isso antes, mas não tenho ideia do que significa?'

  • Ou você quer usar uma palavra em inglês, você sabe que já a aprendeu, até onde você escreveu a palavra no seu caderno, mas agora não consegue se lembrar?

As palavras que você não lembra não servem pra nada no momento que você precisa falar com um estrangeiro rapidamente! Se você quer falar inglês fluentemente, tem que conhecer as palavras perfeitamente e precisa se lembrar delas rapidamente. As palavras são a base da língua.

O que eu deveria fazer?

As pessoas frequentemente cometem o erro de tentar aprender memorizando as palavras. Você pega um livro de testo e lá estão duas colunas (inglês e português) e começa a ler da esquerda para a direita [“mother – mãe, father – pai”], lê as colunas mentalmente ou em voz baixa várias vêzes, e o resultado?

Caos, você lembra metade das palavras e depois de um mês somente um quarto. Quando você precisa usá-las na prática você se lembra do desenho do angulo esquerdo superior da página do seu livro de exercícios ou da quarta palavra da parte superior, ao invés de dizer rapidamente. Então você pega o dicionário e procura a palavra pela décima vez para depois esquecer de novo.

Bom, nada de que se orgulhar!

Como nós aprendemos as palavra em português?

Ao contrario, nós não temos problemas com as palavras em português. Nós falamos as palavras sem pensar nelas. Como isso é possível?

Quando éramos crianças , nós não tentamos memorizar as palavras. Nós ouvimos as palavras e provamos repetir seus sons, muitas vezes, até que ficamos certos delas. Então começamos a usá-las em pequenas frases, em um contexto. Depois nós as usamos mais e mais e mais e mais ainda.

Você acha que isso também poderia funcionar com as palavras em inglês?

Dicas e sugestões sobre as palavras

  • Leia livros simples em inglês, por exemplo Penguin Readers (disponivel tambem em CD), leia vários livros e logo você vai estar dominando este nível, então passe para um nível mais alto.

  • Veja vídeos em inglês simples, com legendas em inglês.

  • Cole etiquetas com nomes em inglês de tudo o que você tiver na sua casa ou quarto, você sempre vai ver.

  • Você pode achar um amigo para comunicar em inglês nas redes sociais, no Facebook ou no www.interpals.net e pode conversar com eles de tempos em tempos.

Esteja atento aos nomes em inglês que você encontra todos os dias no seu vai e vem. Você vai se surpreender quantos irá achar. Você poderia colecionar palavras e frases das papéis do bombom, doces, batatinhas, etc. Poderia recortar os nomes das revistas que tem palavras em inglês ou copiar as frases que você viu nas propagandas dos ônibus., nos restaurantes ou por onde você passa para ir ao trabalho, você vai ficar surpreso de tantos nomes em inglês que você vai encontrar ao seu redor (e de quantas palavras você já conhece) e irá perceber mais ainda.

Quantas palavras você precisa conhecer e quanto tempo isso leva para aprender?

Quantas palavras ativas nós precisamos conheçer para uma comunicação simples em inglês?

  • De 2000 a 2500 palavras.

Quantas palavras ativas você vai aprender em um mês de estudo em uma Escola LITE?

  • 400 a 600 palavras (curso normal)

Quantas palavras em inglês você vai aprender em uma semana de estudo na LITE?

  • 250 a 350 palavras (curso intensivo)

Na LITE o jeito de aprender as palavras é diferente de tudo o que você ja viu. Nós ensinamos como você pode construir o seu vocabulário ativo de uma forma eficiente:

  • você não vai aprender somente como ler e escrever as palavras, mas sobretudo como usá-las na prática
  • você pratica as palavras numa comunicação real, até sentir confiança em usá-las
  • a meta é atingir um ponto em que você não precise mais traduzi-las
  • você entende o significado das palavras imediatamente sem tradução
  • na prática você não tem problemas de recordá-las e elas estão sempre a disposição! (como no caso de 'sorry' – desculpe, 'book' – livro, etc.)

Opiniões de um estudante do curso

… eu tinha aprendido novas palavras e lembrava delas das aulas durante o curso. O curso foi benéfico com certeza e nossa professora Blanka sempre explicava todas as coisas e nos ajudava. Eu com certeza continuei a estudar e sou testemunha do melhoramento de todos os estudantes do curso... 
- B.J, INT 3


Assista a uma aula GRATUITA!
  • São Paulo
Data e hora:
Para as datas selecione uma cidade.

Informativo

Cancelar registro